USE promove Congresso Estadual de Espiritismo em São Paulo

Realizou-se, nos dias 19 a 21 de junho, com mais de 700 participantes, provenientes de mais de 300 instituições do Estado e de visitantes de outros Estados, o 19o Congresso Estadual de Espiritismo, promovido pela União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, nas dependências do Teatro da APCD, na capital paulista.

O evento teve conferências – de Rossandro Klinjey, Cosme Massi, Alexander Moreira Almeida, Antônio Cesar Perri de Carvalho e Alberto Almeida -, rodas de conversa, com atuação de representantes das várias regiões do Estado, simultaneamente em várias salas: Qualidade nas reuniões mediúnicas; O Centro Espírita que buscamos: ressignificar o Centro Espírita; O Espiritismo é religião?; Desafios do atendimento fraterno pelo diálogo: aspectos gerais e legais; Educação espírita infantil e mocidade espírita; Animismo nas reuniões mediúnicas; Sustentabilidade financeira e doação consciente; Projetos sociais e impacto comunitário; Coerência doutrinária: entre o discurso e a prática; Atendimento espiritual no século XXI; O engajamento dos jovens nos centros espíritas; Novos desafios da mediunidade na era digital; As contribuições de André Luiz para o Centro Espírita; Inteligência artificial e ética à luz da Doutrina Espírita; O centro espírita como espaço inclusivo e plural; O uso da tecnologia a serviço da divulgação espírita. A Doutrina dos Espíritos e o aspecto religioso no Brasil; Pesquisas científicas que dialogam com o Espiritismo; Espíritos – gênero e sexualidade; A visão espírita num mundo politicamente polarizado.

Atividades artísticas, exposição de livros, lançamento de obras, sessão de autógrafos , além de exposição de produtos beneficentes elaborados por comunidades africanas pelo movimento Fraternidade Sem Fronteiras que mantém atuações em cidades brasileiras e fortemente na África.

Na ocasião, aconteceu o inédito 1o Encontro de Pesquisa e Ciência Espírita da USE, promovido pela Assessoria de mesmo nome da USE-SP.

Na etapa final, ocorreu o “Momento USE 80 anos”, iniciando as comemorações que culminarão em junho de 2027, com atuação da presidente da USE-SP Júlia Nezu, e ex-presidentes: Cesar Perri, Aparecido José Orlando e Rosana Gaspar.

GRAVAÇÕES: as gravações das palestras serão editadas e disponibilizadas na página eletrônica (www.usesp.org.br) e no canal do You Tube.

(Resumo da nota publicada em: https://grupochicoxavier.com.br/expressivo-congresso-estadual-de-espiritismo-em-sao-paulo/)

Compartilhe
Total
0
Shares
Centro Cultural Espírita de Porto Alegre
Atividades Públicas

Reunião Pública: Roda de conversa sobre Espiritismo

Segundas às 15h

Artesanato do Bem

Terças às 14h30

Espaço Jovem

Domingos às 10h

Atendimento Espiritual

Conversação Fraterna e Passes

Quintas,
Tarde às 15h
Noite às 18h30

Estudos Espíritas

Fundamentos do Espiritismo

Sábados às 15h

Meditação

Quintas às 17h

Grupos de Estudos Virtuais

Informações:
ccepars.cursos@gmail.com