NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO
Nós, os coletivos espíritas abaixo assinados, manifestamos nosso mais veemente repúdio às ações violentas e covardes das Forças Armadas de Israel que, sob o comando do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, vêm promovendo um verdadeiro genocídio na Faixa de Gaza. É profundamente comovente e revoltante assistir à morte de civis — incluindo crianças — por fome, sede e bombardeios, além de relatos gravíssimos de pessoas sendo alvejadas enquanto buscam alimentos.
Diante desse cenário de barbárie, apelamos à Organização das Nações Unidas (ONU) e a todos os países democráticos e comprometidos com os direitos humanos para que se unam com urgência no esforço de cessar tais crimes de guerra. Que o governo de extrema-direita de Israel seja responsabilizado internacionalmente, e que o mundo se erga contra todas as formas de massacre, terrorismo e desumanização.
Reafirmamos, como herdeiros do legado de Allan Kardec, a defesa da paz, do diálogo entre os povos, do fim imediato dos ataques e da entrada de ajuda humanitária em Gaza. Isso é caridade em sentido macrossocial.
Por uma Palestina livre onde todos possam viver com dignidade e justiça!
Publicado em 28 de julho de 2025
Ver essa foto no Instagram
https://www.instagram.com/reel/DMpxsuDCxOK/?igsh=NXRtMHJvZnduM2N1
